Deus nos criou com uma incrível característica para lidar com as coisas à nossa volta: o polegar opositor. Com ele nós conseguimos agarrar e manipular os objetos e, até, comandar os movimentos finos de nossas mãos.

Por isso, nos últimos anos, aprendemos rapidamente a nos deliciar com as telas Touch de smartphones e tablets. Esses aparelhos poderosos e de uso intuitivo que se tornaram uma extensão de nossos dedos e passaram a moldar o comportamento de uma geração inteira.

É a “geração T” ou simplesmente “Touch”. Eles preferem o YouTube e as redes sociais para estudar do que a sala de aula e são habituados a lidar simultaneamente com até cinco telas.
Muitos deles poderiam ser diagnosticados por especialistas com déficit de atenção, pois seu limite médio de atenção é de apenas oito segundos. Por isso, acabam aprendendo menos e sendo mais superficiais por causa das distrações e das ações multitarefas.
São os filhos do digital e o seu mundo está na ponta dos dedos, basta deslizar pra esquerda, pra direita, pra cima ou pra baixo, e com um simples Touch resolver tudo.
No entanto, existe um paradigma a ser quebrado nesta geração que, talvez, veio de suas gerações antecessoras… É o desafio de pular do virtual para o real.
– “Adoro receber likes, imagens, textos, vídeos e emoticons… Touch e ver… Touch e ouvir… Touch e assistir…”
– “Mas eu preciso de um abraço… olhar e ser olhado… falar e ouvir… tipo de verdade…”
– “Eu gostaria de TOUCH você e que você TOUCH ME…”
Poderíamos, então, ampliar esta pegada da Geração Touch – que aprendeu a navegar tocando os dedos nas telas… que buscam informações com um Touch… que voam com um Touch… que se comunicam com um Touch… que compram com um Touch… acendem e apagam com um Touch… cantam e brincam com um Touch… aprendem com um Touch… escolhem roupas, comidas, amigos, equipamentos com um simples Touch…

Que tal ampliar esta pegada para pessoas, que apesar não saberem fazer nada sem um Touch, não conseguem deixar de conversar com as pessoas sem um Touch?! Sem um abraço… sem um Touch de olhos… sem um Touch de falar… sem Touch de ouvir…

– “Eu não consigo viver sem Touch You…”

Nós temos 5 sentidos: Audição, Visão, Olfato, Paladar e o Tato… Sim, o Touch é um sentido… A audição, a visão, o olfato e o paladar são potencializado pelo Touch, o tato.

Jesus é um autêntico Toucher. O grande Toucher da história. Aliás ele nos criou numa grandiosa sessão de Touch… Touching no barro…

Ele curou pessoas com o Touch das suas mãos, do seu olhar, das suas palavras… A visão do Cegos se abriu com seu Touch, o Leproso se limpou com seu Touch e um menino ressuscitou com seu simples Touch… E uma mulher de Samaria ao ouvir o seu Touch disse: “Senhor, dá-me dessa água, para que eu não mais tenha sede…”

– “Senhor, eu sei que o Senhor pode me curar se quiser. Jesus ficou com muita pena dele e tocou nele…”

Ele foi o rei do Touch… E Ele continua sendo o rei do Touch… O Touch dele é libertador… Ele quer tocar você… Você precisa experimentar isto hoje…

– Eu realmente preciso que Jesus me toque hoje! Eu preciso de Seu Touch poderoso em minha vida agora.”

Por isso “Hoje, se você ouvir a sua voz, o seu Touch, não endureça o seu coração”.

Deixe Jesus tocar e libertar você!

Jonas de Souza Netto, 19 Jun 2017

Locução: FABIO LUCAS DA SILVA
Edição de Áudio: NITO XAVIER
Imagens; Internet/Youtube
Texto/Edição Vídeo: JONAS DE SOUZA NETTO
SBN – Ministério Só Boas Novas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *